sábado, 1 de março de 2014

SO POR HOJE

Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este dia, sem querer resolver o problema de minha vida todo de uma só vez.
Só por hoje, terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar as outras pessoas, vou controlar minhas maneiras, não criticarei ninguém e não pretenderei melhorar, nem disciplinar ninguém, a não ser a mim mesmo.
Só por hoje, sentir-me-ei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz. Não só em outro mundo, mas também neste. Vou parar de arrumar desculpas para que eu não possa encontrar-me com a felicidade.
Só por hoje, adaptar-me-ei as circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem a todos os meus desejos.
Só por hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.
Só por hoje, praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém, pelo simples fato de poder ajudar alguém.
Só por hoje, farei uma coisa de que não gosto, e se for ofendido em meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
Só por hoje, far-me-ei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo o caso, vou fazê-lo.
E guardar-me-ei de duas calamidades: Pressa e Indecisão
Só por hoje, ficarei bem firme na fé de que a divina providência se ocupa de mim mesmo como se só existisse eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.
Só por hoje, não terei medo de nada, em particular, não terei medo de gostar do que é belo, e não terei medo de crer na bondade, principalmente de acreditar que eu posso ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário