terça-feira, 1 de outubro de 2013

O vaso chinês

O vaso chinês

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada
um suspenso na extremidade de uma vara,
que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito.
Este último estava sempre cheio de água
ao fim da longa caminhada
da torrente até a casa, enquanto aquele
rachado chegava meio vazio.
Por longo tempo a coisa foi em frente assim,
com a senhora que chegava em casa
com somente um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito
era muito orgulhoso do próprio resultado
e o pobre vaso rachado tinha vergonha
de seu defeito, de conseguir fazer só a
metade daquilo que deveria fazer
depois de dois anos, refletindo sobre
a própria amarga
derrota de ser rachado, o vaso falou com
a senhora durante o caminho:
“Tenho vergonha de mim mesmo, porque
esta rachadura
 que eu tenho me faz perder metade da
água durante o caminho até sua casa”!
A velhinha sorriu:
“Você reparou que lindas flores tem somente
do teu lado do caminho?
- ”eu sempre soube do teu defeito e portanto
plantei sementes de
flores na beira da estrada do teu lado.
“E todo o dia, enquanto a gente voltava,
tu as regavas”
“É preciso aceitar cada um pelo que é ...
E descobrir o tem de bom nele”

"Portanto, meu amigo, tenha um bom dia e lembre de
regar as flores do seu lado do caminho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário